Fala toda a trajetória pra mim é impossível, mas posso relatar meus dez anos de convívio com essa família, família que acolheu e eu não me desgrudei...
Só que aqui eu quero retratar a finalização da Jornada em que foi mais que uma missão para os foliões, e aos devotos que a esperavam em suas residências sabendo que se tratava da mais antiga do Rio de Janeiro.
Desde janeiro que a responsabilidade começa, levar para as famílias a palavra e a oração de forma versada, entoada e rezada é a maior das tarefas entrelaçadas na fé, tanto das folias como das pessoas que a aguardam. Cada família um caso diferente a relatar, mas todas sem exceção tem em suas vidas passagens fortes que resultam no agradecimento ao Santos Reis e a São Sebastião o agradecimento de mais um ano alcançado com vida e saúde.
Existe uma fé muito grande de dentro pra fora partindo do Grande Mestre Rogério que com muita dedicação ao lado de sua esposa a Alferes da Folia Leonor - a Nora, conseguem ultrapassar todas as barreiras para se chegar ao um grande final principalmente esse que foi os 150 anos.
Em nome do Reisado, os agradecimentos à todas as famílias que recebem todos os anos a Flor do Oriente - aos componentes foliões, que sem eles essa bateria não seria tão harmônica e afinada ao ponto de ser identificada de longe pela sua marcha sonora.
Para esse encerramento, agradecer a Secretaria de Estado e Cultura na pessoa da Secretária Danielle Barros com sua contribuição, a presença de representantes do INEPAC e de outros órgãos públicos que estiveram presente.
As Folias que visitaram a sede no dia 29 mesmo com chuvas todos agradecimento e carinho da Flor do Oriente.
Aos dias 29 e 30 de Janeiro de 2022 foi celebrado o aniversário de comemoração dos 150 anos de Folia Flor do Oriente em sua sede. Foi também a Certificação dos dois ais jovens palhaços, O Guilherme que na Farda é o Faísca e o Pablo Yuri que tem na farda o nome de Cobrinha.
Mestre Rogério |
Nenhum comentário:
Postar um comentário