domingo, 21 de outubro de 2012

ASTÓRIA... uma História.

Estamos preste a escrever mais uma pagina do Soul Music no Rio de Janeiro, Alex Dj e sua rapaziada, o  grupo chamado de Uma Mão Lava a Outra criam -  Eu amo Catumbi - e  se unem com moradores do Catumbi,  que entre vários projetos levantam a poeira de um movimento carioca que revolucionou o cenário da cidade...O Soul Music - Nos anos 70, ali começava um Baile ousado e revolucionário, pelo saudoso Mister Funk Santos, que além de acreditar teve aliados, Nenem e Miroti.
Esses dois foram os primeiros a colocassem som para uma massa dançar organizada dentro de um clube no Rio de Janeiro, na epoca com a equipe Jimmy Hedrix faziam o encontro das galeras tocando disco funk, e se aliam ao MFS para fazer o grande encontro de soul pioneiro do Rio de Janeiro.








Jailson Dj fazendo as honras do Soul tocando para Edinho Philadelfia, Elenice e outros da velha escola que estavam presentes...






Edinho sempre elegante e ...












Essa é parte da familia responsável pelo evento...















Esse é o slogan!!!















O senhor Salvador Barbosa o "Japones"!!! marcou  a festa, lembrando de como seu amigos dançavam "naquele baile saudável"

Noite especial para os moradores e para os que ali chegaram pela primeira vez.



aas

2 comentários:

  1. Quem realiza este baile é o coletivo Uma mão lava outra em parceria com os Djs e a população local, a galera da foto é parceira. Muito boas as fotos por sinal!

    ResponderExcluir
  2. Coletivo UmaMãoLavaOutra8 de novembro de 2012 às 16:13

    Valeu, Zezzynho!! O Coletivo UmaMãoLavaOutra agradece o registro e o carinho. Esperamos que você esteja sempre presente nos próximos bailes, curtindo esse resgate histórico-cultural. Valeu!!!

    ResponderExcluir