Representantes da Southern University de Baton Rouge, de Louisiana (USA), – instituição de referência internacional na educação de negros, em visita ao Brasil, passam no Rio de Janeiro e se reúnem dois dias na UERJ, a primeira Universidade a adotar sistema de cotas no Brasil, para uma possível parceria de intercambio educacional e cultural na formação de jovens. Foram assinados alguns acordos de intenções entre ambas Universidade, que irá proporcionar aos estudantes brasileiros cursarem em Baton Rouge ou e New Orleans onde tambem esta instalada a Southern University e aos americanos cursarem aqui no Brasil.
James Llorens, reitor americano de uma academia de mais de 100 ano com aproximadamente sete mil alunos na maioria negra.
Na UERJ, várias abordagens foram feitas mais nenhuma foram as perguntas. Alunos do DENEGRIR apresentam o quadro em que vivem dentro da Unversidade, sobre a questão de serem cotista, o que sofrem pelos alunos brancos dentro da universidade, os valores pagos para os alunos.
Já para um outro grupo, mesmo com as dificuldades estão satisfeitos com as ações e relacionamento com a direção da UERJ.
Um dos poucos professores negros da UERJ, acrescenta a ordem conduzida dentro da universidade, e Carlos Alberto Medeiros em fala mestra, acrescenta que essa vitória de Cotas se dá a toda uma luta do Movimento Negro que se engajou apartir dos anos 70.
Passeio pelas ruas do centro da cidade.... |
Compras na livraria KITABU... |
Finalizando a visitta ao Rio de Janeiro, rumo a São Paulo...todos no Beco do Rato casa de recepção do amigo Marcio e esposa... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário