A VIDA DE CRISTO NAS RUAS DA MAIOR FAVELA DA AMERICA LATINA.
UM GRITO DE LIBERDADE E UM BASTA NAS NEGLIGENCIAS QUE ALI OCOREM!!!
Do batismo a ressurreição; durante 2 horas em caminhada pela via principal da maior Favela da América Latina, 51 atores relataram em meio ao auto da ressurreição a vida e a morte de Cristo numa releitura atual de como estamos vivendo nessa sociedade corrupta e mentirosa. Aurélio Mesquita o produtor foi muito feliz na trajetória realizada, realizando varias paradas como estações principais de narrativas, ousou de locais próprios da favela. Não se viu livre do aparato policial, que a todo tempo acompanhou ou seguiu? o cortejo.
Foram usados telhados, sacadas, porta de bares, fazendo pessoas se emocionarem e até mesmo chorarem, terreno baldio, e a Igreja.
Finaliza com um protesto comparando a ocupação que não é a do estado e sim de um batalhão policial, a falta de uma escola dentro da comunidade ainda não foi solucionada, o estado como social ainda não chegou na favela...
O espetáculo foi ludibriado pelos cofres públicos, não foram repassado os recursos combinado para a execução do espetáculo, mas os artistas o fizeram com dedicação, não foi por isso que os moradores deixaram de ter dentro da comunidade um peça teatral, como nos palcos da Lapa, com orçamento garantido e antecipado.
Diretor Aurélio Mesquita
Jesus - André Martins
Maria - Estela
Jose - Pedro
Caifás - Fabricio Ferre
Pedro - Marcos Andrade
Profeta Judas - Alan Jorge
Esses e os demais fazem parte da Cia de Teatro Roçacaçacultura.
Adicionar legenda |
Nenhum comentário:
Postar um comentário