quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Em Brasilia!!! AKOBEN movimenta e consegue audiencia pública.


Deputada Bendita da Silva e Iléa Ferraz...

Ministra Luiza Bairros e Paulo Roberto


Adoni Benton e Luiz Eduardo

Ministra Liza Bairros e Jana

Makota Valdina

Jorge Washigton

Essa foi parte dos presentes na Audiencia Pública em Brasilia sobre a Cultura nos editais...
Negrogun
Deputado Tiririca e Eloi
Marcelo Dias,  Jana e ...

Deputado Luis Alberto

Eloi Ferreia - Palmares

Luiz Carlos Gá

Deputado Jean Wilians

Representante de Lagoinha

Iléa e Tatiana

Claudia Vitalino candidata a vereadora

Ruth Pinheiro

Não fui para fotografar, fui filmar mas fiz algumas imagens que mostram como foi a audiencia pública do dia 21 de agosto de 2012 em Brasilia junto com representantes da Caixa Economica Federal, Correios e Telégrafos, Banco do Brasil, Governo Federal, Sociedade Civil e muitas outras personalidades...
Aguardem video...

A Deputada Federal Benedita da Silva,  presente, Deputado Tiririca, Jeam Wilians em fim uma audiência de tamanha importância para a Cultura brasileira, onde a pessoa que seria a mais esperada não se encontrava, estava em Salvador acertando patrocínios com Carlinhos Brown - A Ministra Ana de Holanda.
    Mas não seria a ausencia da Ministra que faria a intimidação dos  questionamentos por nós ativistas culturais brasileiros, cansados de sermos molestados pelas negligencias e falta de interesses políticos para as nossas realizações.
    O Deputado Newton Lima e presidente da Comissão Ética de Cultura deixou aberta a seção...

   Depois de aberta a seção, que foi prosseguida pelo Deputado Luiz Alberto, um dos autores do pedido da audiencia, iniciariam as falas para se dar os debates e as votações, mas uma intervenção muda um protocolo...

   "Eu abro mão dessa minha fala inicial, de certa forma a SEPPIR quanto governo foi convidada para representação dos artistas que também foram convidados para compor essa mesa. Eu só quero desejar a nós todos uma feliz audiencia" . Ministra de Estado Sra. Luiza Bairros.

"Uma pena, estou muito sentida da Ministra da Cultura não está presente, mas a quem estiver representando que de a ela o meu recado"....Makota Valdina - Axé Tanuru Juçara - Salvador.

"Eu tenho Sonhos...Lembra ele Martin Luther King... 
Eu tenho um sonho que essa audiência pública possa a ser um marco de um novo tempo, e que o patrocínio cultural atenda as demandas das narrativas dramatúrgicas das salas de cinema de tv e do teatro, e  que,  valorize a classificação do povo negro indigna nesse país.
Eu tenho sonho que a partir desse momento  as empresas estatais e a ANCINE, passarão a ter um compromisso rigoroso de auxiliar   apresentar as imagens equilibrada justa de um pais que deva  orgulhar-se  de ser o que é,  um grande mosaico de raças e culturas;
 Eu tenho um sonho que as estatais farão isso através de medidas concretas, tais como assegurar cotas para projetos de autores,  diretores, e atores negros em seus editais;
Eu tenho um sonho que os deputados, senadores, patrocinadores e Ancine,  vão a partir de agora, colocar como suas prioridades a construção de um novo cenário para o futuro próximo,  como nossa juventude branca, negra, indígena será estimulado ajudar o nosso país a ser o país do futuro, ao ver nas telas das salas de cinema e de teatro pessoas de todas as raças democraticamente representada em diferentes ocupações;
Eu tenho um sonho que esse significativo montante de dinheiro vai colocar na produção de produtos brasileiros e esteja obrigatoriamente   contribuindo para quebrar os estereótipos que perseguiram gerações e gerações de afro brasileiros e índios e os que nasceram até agora.
 Eu tenho um sonho que tudo que apontei até aqui não precise mais ser dito e repetido nem por mim e nem pelas próximas  gerações, que a partir de hoje eu o Cobra, e os outros artistas aqui presente, não tenha mais tempo para  vir até aqui apresentar quadros tão triste como esse,
Eu tenho um sonho que o nosso tempo a a partir de agora será dedicado para produzir filmes séries de tv e peças de teatro para o Brasil e para o mundo, e que viremos aqui no congresso apenas para apresenta-los.  Cineasta Joel de Araújo Zito

  Um ator nervoso... devido as expectativas para a audiencia. Agradecimentos aos deputados envolvidos diretamente no fato.
"Mediante as mais diversas maquiagens encontradas, muitas discordância mas sua fala forte não lhe traí.
Até que ponta a Ministra Ana de Holanda está disposta a tratar de forma igualitária as diversas matrizes culturais brasileiras?
Não se sabe portanto qual é o projeto de sua gestão para cultura e as artes negras...
 Para nós da  artes e da cultura negra convém  persistir na luta contra a essa eugenia cultural.
 O futuro do nosso movimento da AKOBEN é exigir uma Política Cultural de Estado...
Eu não entendo por que a ministra não apareceu aqui, eu não entendo por que a Petrobras está ditando sim...  a política de patrocínio desse pais é que não está representada"...-Ator - AKOBEN - Hiltom Cobra


Nenhum comentário:

Postar um comentário