domingo, 7 de fevereiro de 2016

AGBARA DUDU ABRE O CARNAVAL EM MADUREIRA

Blocos Afros...
O Rio de Janeiro tem em sua magia carnavalesca os Blocos Afros, que sempre estiveram atuando dentro do conceito político e social da comunidade Afro Brasileira. Mesmo com a falta de apoio dos órgãos que se diz direcionados a nossa cultura, eles sempre se fazem presente. Normalmente em suas casas e ou sedes suas reuniões acontecem acompanhadas de cursos oficinas e bate-papo.
Atualmente esse segmento se encontra numa situação muito "estranha", mas mesmo assim resistente.
Os devidos valores que tem de ser dados são na verdade esquecidos.
Aqui está o AGBARA DUDU abrindo literalmente  o carnaval de Madureira, na Praça Paulo da Portela, local onde tudo começou, onde muitos de nós se educou, se politizou, e buscou seus rumos.
Outros grupos foram criados, uns resistiram outros não, mas a ideologia do Agabara se fez presente.
Ir para as ruas no carnaval, é levar ao povo um canto de vida, mostra que temos de nos unir, não nos permitir aos oportunistas fazerem uso de nossas artes, de nossos ideais, se julgando nossos aliados, por que não são.
E nesse carnaval o AGBARA DUDU apresenta Abdias Nascimento em sua reverencia, para mostrar o quanto ele em suas linha e falas nos dizia o caminho a seguir...
Um Salve ao AGBARA DUDU, ABDIAS NASCIMENTO E VERA MENDES.















































































CHEGA,  CHEGA  Ê   IE E O DO NEGRO DIZER QUE SOFREU E QUE CHOROU!!!

Um comentário:

  1. Valeu Zezzyynho. Amei ver você antenadissimo e mais ainda sendo fotografada pro meu amado amigo de longas datas. Vamos que vamos, Amado.

    ResponderExcluir