terça-feira, 26 de abril de 2011

ENRAIZADOS invadem a Zona Sul com MIXTUREBA ENRAIZADOS

Mistura mesmo, dj,  rap, videos, talk show, dança, teatro,  denúncias em uma única seção. Isso tudo deu em MIXTUREBA, no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto no Humaitá - RJ.




























































domingo, 24 de abril de 2011

Pelos caminhos de OGUM no dia 23 de abril... Igreja de São Jorge no Campo de Santana, Rua do Senado, Febarj, Tá na Rua, Santa Tereza, Pedra do Sal, e Renascensa.




          Mesmo com o pedido da Igreja Católica, para que os fiés e devotos de São Jorge não fossem ao seu santuário no dia  23 por  respeito a Semana Santa, as ruas da Cidade do Rio de Janeiro ficaram cheias de programações e comemorações do grande padroeiro. No Campo de Santana, eram muitos os devotos que foram acender as suas velas e pedir o guerreiro paz e vida tranquila para todos nós...
fiéis acendem velas...

acreditando numdia melhor...

em busca da saúde...

e de harmonia nesse mundo violento.
As ruas ficaram lotadas, mas (faltaram os banheiros químicos).
 Gente passeando, amigos se encontrando matando saudades e relembrando um pouquinho do passado, como foi o caso do encontro com a Suely, Mayombe seu filho,  e o  neto, que logo em seguida encontramos Anailda e filha, esse momento nos trouxe uma reflexão sobre os  tempos que passams juntos militando e ao vermos nossos filhos nos acompanhando nos sentimos com o dever de casa realizado...

Encontrar...

amigos...


no dia de...

traz alegria...

paz...

lembrança...

saudades dos velhos tempos.

a família...



o patriotismo

a confratenização...

A elegância...


a paternidade

a parceria...


a curiosidade...

em busca de um trocado

outros,  só para vender sua fitinhas...



alguns sempre bem acompanhados...







outros no maior pagode...

Mas a cidade era só alegria, enquanto nas proximidades da Igreja de São Jorge não tinha os banheiros químicos na Rua do Senado, eram dois, pois os organizadores, Jorge e Laura Cristina se preocuparam com o conforto de  seus convidados. Já se pensa em fazer dali o Corredor Cultural Urbano da Rua do Senado, para ter aos finais de semana atividades culturais variadas.










                                                               hoje eles não podem faltar mais...

Em todos os lugares onde se comemorava o grande Guerreiro a fartura era total; muita feijoada rolou pelos bares, centros culturais, terreiros  e residencias...










Tá na rua pronto para a encenação...

atores de rua que...



sempre se apresentam...



com a direção de Amir Hadad, um pioneiro nas artes de RUA.
















Nessa mesma levada,  Márcio do Beco do Rato também comemorava o Dia do Santo Guerreiro distribuindo sua feijoada em frente ao seu bar.  E em Santa Tereza o Jornalista Mauro Vianna recebia o grande Jornalista ,  radialista e intelectual do Samba,  Rubens Confetti, que deu um show de conhecimento falando de Pixinguina e Claudio Camunguelo.
Rubens  Confetti

Jornalista Mauro Vianna






Rubens Confetti esposa e Mauro






E os caminhos de Ogum continuam, na Pedra do Sal,  Damião e sua esposa saúdam a Ogum também com sua feijoada, e juntos aos atabaques dos Filhos de Ghandi fazem a oração envocando os bons fluídos para todos os amigos presentes...






Ele está em quase todas...

Ubiratan e amigos...

Axé OGUM...
só pretas sem preconceito...

Axé...












As famílias semprre unidas...

   
Mulheres sem problemas...

e os filhos?...


só alegria...


Na  FEBARJ,  o IFÉ  OMINIRÁ com a sua banda e o grupo de Dança,  fizeram um dia de comemoração a OGUM, Wilson presidente do OMINIRÁ  fez uma bélíssima saudação a OGUM!!!







Wilsom o Presidente do IFÉ  OMINIRÁ



E por aí se foi a noite em comemoração ao Grande Guerreiro Jorge da Capadóccia.
Muito samba, depois de uma grande feijoada no Renascença Clube RJ, o Grupo Esquadrilha, recebeu com  muito carinho a voz negra de Brasilía que está a cada dia que se passa mostrando o seu talento com a música popular brasileira, o Samba,   DHY RIBEIRO.